quinta-feira, 19 de julho de 2012

Exposição para o Centenário do Corpo de Bombeiros recebe trabalhos até dia 31 deste mês

O Corpo de Bombeiros do Paraná completa 100 anos de fundação este ano. Para comemorar, uma das ações será a exposição fotográfica itinerante que percorrerá todo Paraná. A promoção é feita em conjunto com a Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Paraná (Arfoc-PR) e a Ticcolor Vídeo Som Ltda. O tema da exposição é “Centenário do Corpo de Bombeiros do Paraná” e tem como objetivo enaltecer todo aquele que detém algum tipo de imagem fotográfica da Corporação, fundada em 1912.

Os trabalhos irão percorrer as cidades onde estão localizados os Grupamentos dos Bombeiros — Ponta Grossa, Londrina, Cascavel, Maringá, Foz do Iguaçu, Paranaguá, São José dos Pinhais e Curitiba —, encerrando-se na primeira semana de outubro, quando haverá comemoração do centenário do Corpo de Bombeiros em Curitiba. A exposição será aberta a todos e haverá divisão por categorias: históricas (fotos registradas até o ano de 2000), P&B (fotos em preto e branco), colorida e atual (fotos registradas de 2001 até os dias atuais), fotos artística (pode ser qualquer registro durante os 100 anos do Corpo de Bombeiros) e factual (fotos onde se mostre registros no dia a dia do bombeiro).

Cada participante poderá enviar no máximo três fotos para todas as categorias. A coleta de material é até o último dia do mês de julho de 2012 (todas as fotos que chegarem a partir de agosto serão desconsideradas). O Corpo de Bombeiros do Paraná, a Ticcolo Vídeo Som Ltda. e a Arfoc farão a divulgação dos vencedores que terão seu material expostos em nove grupamentos do Corpo de bombeiros, através do site da Associação (www.arfocpr.org.br) e do blog criado para o evento.

Os trabalhos deverão ser enviados exclusivamente pelo correio eletrônico do concurso: 100anoscorpodebombeiros@gmail.com. No assunto do email deve constar Exposição Cultural Fotográfica “100 anos Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná”.

Fonte: ARFOC

Nenhum comentário:

Postar um comentário