quinta-feira, 5 de abril de 2018

Sindijor Foz realiza eleição para diretoria

Foz do Iguaçu - Foto: Marcos Labanca

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná realiza eleição, nos dias 10, 11 e 12 de abril, para a escolha da nova diretoria estadual. Em Foz do Iguaçu, uma chapa composta por cinco jornalistas está inscrita à subseção do Sindijor.

Integram a composição: Alexandre Palmar (vice-presidente regional), Aurea Cunha (diretora de Cultura), Denise Paro (diretora de Formação), Marcelo Arend da Silva (diretor de Imagem) e Mayara Godoy (diretora de Ação para a Cidadania).

A chapa atuará em frentes como a defesa corporativa, combate aos ataques aos direitos trabalhistas, valorização da profissão, formação, debate sobre os caminhos do jornalismo e diálogo com a comunidade.

Uma bandeira prioritária é a criação do Observatório de Imprensa, formado por integrantes da categoria e por representantes de outras instituições, como sindicatos, associações e universidades.

Outra ação é colocar em prática as ideias do Roda de Conversa, coletivo de comunicadores que ao longo de 2017 discutiu e formulou propostas para a capacitação e a geração de oportunidades no mercado de trabalho.

Estadual – Uma chapa foi inscrita para participar das eleições, que é a Chapa 1 – Luta Jornalista. Ela tem como candidato a presidente o jornalista Gustavo Henrique Vidal, atual presidente do Sindijor PR.

Vale destacar que o jornalista iguaçuense José Roberto Geremias, atual vice-presidente da Subseção de Foz e Região, também integra a chapa estadual ao Sindijor PR. Ele concorre ao cargo de diretor de Saúde e Previdência.

Para o Conselho Fiscal haverá quatro candidatos, podendo o jornalista escolher até três nomes. Para a Comissão de Ética são sete profissionais concorrendo, com a opção de se votar em até cinco candidatos. O mandato de todos os eleitos para a gestão 2018-2021 iniciará em 26 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário